Notícia Completa

Março de Lutas está chegando

Março de Lutas está chegando

O mês de março está chegando e estamos em Rede marchando pelo direito à vida e do bem viver. 
O Março de Lutas é uma agenda coletiva nacional - criada em 2019 pelo Odara – Instituto da Mulher Negra - que referencia a atuação e protagonismo das mulheres negras. A ação, que está em seu quinto ano,  visa também viabilizar denúncias de enfrentamento ao racismo, sexismo e lesbitransfobia.
Seguindo o tema que norteará o ano da  organização: "PRETAS PELA DEMOCRACIA", a RMN-PR estará em luta junto à Articulação das Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), entidade realizadora da agenda, divulgando as atividades do Março de Lutas que já se iniciam no dia 1º de março. 
O mês de março marca ainda o Dia Internacional contra a Discriminação Racial; os nascimentos de Abdias do Nascimento e Carolina Maria de Jesus; e o falecimento de Luiza Bairros, lideranças da luta negra no Brasil. No dia 14 de março completa-se cinco anos do assassinato de Marielle Franco. O tema deste Março por Marielle será: “5 anos é tempo de mais!” e a RMN-PR em conjunto com o Instituto Marielle Franco irá produzir um conteúdo sobre o legado da vereadora e ativista. 
Para saber mais informações e acompanhar a programação do Março de Lutas, acesse: amnb.org.br, @amnboficial, @redemulheresnegrasnordeste e @odarainstituto.

Comentar esta Postagem