A RMN-PR foi nomeada pelo Ministério da Educação a compor a Comissão Nacional para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História da África e Afro-Brasileira e Africana – ra. A comissão tem o intuito de envolver a participação popular no controle e elaboração de políticas públicas voltadas para a educação.
A 1a Reunião Ordinária das Comissões CADARA foi realizada no dia 11 de julho em Brasília, Distrito Federal, com proposição da Diretoria de Políticas de Educação Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola, no âmbito da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação. A próxima reunião está prevista para agosto.
Segundo a Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) a Comissão Nacional para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História da África e Afro-Brasileira e Africana tem entre seus membros representantes da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase), do MEC, além de autarquias vinculadas ao Ministério, conselhos, entidades representativas, fórum, associações, pesquisadores e movimentos sociais. Ao todo, a Cadara tem representantes de 34 instituições, além das cinco secretarias do MEC. Os membros da comissão foram nomeados pela Portaria nº 1.355/2023, publicada nesta segunda-feira, 17 de julho.
A RMN-PR estará representada pela coordenadora financeira adjunta da organização, Cleci da Cruz Martins como titular e pela associada, Maryllia Reis como suplente.
3381 visualizações
720 visualizações
672 visualizações
661 visualizações
659 visualizações