Notícia Completa

Projeto da RMN-PR participa da ação

Projeto da RMN-PR participa da ação "Junto à Mesa"

Projeto da RMN-PR participa da ação "Junto à Mesa"  

Nesta quarta-feira (15), o Projeto Rede de Acolhida Alice Quintilhano esteve em uma ação, em razão ao mês das mulheres, chamado "Juntos à Mesa", realizada pela organização Escolhidos Por Deus Para Servir (EPDPS) em parceria com o programa de voluntariado UANÁ, para uma roda de conversa sobre violência doméstica. A advogada do projeto, Jessica Luna, tirou dúvidas e trouxe vários esclarecimentos acerca do assunto. O convite foi feito pelo programa de voluntariado UANÁ. 

Se você tem alguma dúvida, ou conhece alguma mulher que esteja passando por algum tipo de violência doméstica, entre em contato conosco pelo número (41) 99571-4192. Este contato é de WhatsApp, o que permite que tenhamos diálogo 24H por dia.  

O Projeto Rede de Acolhida Alice Quintilhano tem o objetivo garantir os direitos sociais por meio de atendimento psicológico, orientação jurídica e palestras / rodas de conversas com vistas a despertar a consciência e autoestima das mulheres.  
 

Sobre o programa de voluntariado UANÁ. 

O programa tem como objetivo geral oportunizar a participação da comunidade ISAE em projetos de assessoria voluntária, contribuindo para aprendizagem, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, por meio das funções de mediação entre ensino, consultoria e pesquisa. 

A atividade está aberta para participação não somente de alunos, mas também de egressos, colaboradores e professores, a fim de consolidar a Comunidade ISAE, a partir da vivência de seus conceitos norteadores em conjunto com o PRME.  

Visa estimular a pesquisa, incrementar a produção científica diversificada a partir de temas gerados no trabalho junto ao programa; propiciar contatos para atuação dos voluntários com microempreendedores e com o terceiro setor; criar uma cultura de protagonismo aplicado à responsabilidade social cidadã, inovação e empreendedorismo.    

Uaná em tupi-guarani significa vagalume que é um ser com luz própria que ilumina os caminhos escuros por onde segue e geralmente sua movimentação acontece junto com outros seres da mesma natureza. Considerando esta metáfora de uaná, esse programa trabalha em diversas frentes.  

Comentar esta Postagem