Notícia Completa

ASSEMBLEIA 2026

ASSEMBLEIA 2026

No dia 7 de fevereiro finalizamos o estado de assembleia com os encaminhamentos dos grupos de trabalho, aprovação dos relatórios anuais e do planejamento estratégico de 2026.    

Ao todo foram cinco dias de atividades promovidas pela RMN-PR, onde de maneira ordenada, conseguimos enquanto organização, trabalhar os relatórios com a devida atenção e espaço de diálogo para quaisquer alterações. 

Tivemos dois momentos celebrativos aos 20 anos da RMN-PR, um virtual com apresentação do histórico e legado feito pela professora, historiadora, Fernanda Santiago; e no dia de fundação - 6 de fevereiro - reunimos associadas e aliados de luta, no Hotel Estação Express, em Curitiba, para comemorar e brindar com a presença da estimada ativista Nilma Bentes.  

A aprovação em assembleia é um dos momentos mais aguardados da oficina por retomar de forma fidedigna o exercício de fundação da organização. Nos reunimos presencialmente para articular e construir coletivamente em prol da RMN-PR. Buscamos todos os elementos de execução e existência política entre lideranças para atender à conjuntura, onde, como e com quem queremos estar durante o ano. 

Recebemos para acompanhar os diálogos deste último dia de intensas atividades, a Itaipu Binacional, na pessoa da assessora especial Victória Corrêa, cientista e mestre em sociologia. 

Foi de extrema relevância a participação da Itaipu Binacional durante as deliberações da assembleia para não só conhecer os nossos processos como também se apresentar às associadas e afirmar em conjunto com a coordenação sobre a execução do Programa Akilomba Paraná. 

Para além disso, Victória trouxe noções de estruturação, métodos de avaliação e possibilidade de correção de projetos, democratizando o acesso à informações com relação a editais abertos por Itaipu. A RMN-PR por sua vez reafirmou o compromisso de ampliar o conhecimento sobre a captação de recursos, com vistas a alcançar mais pessoas que nos anos anteriores. 

Mais do que escrever projetos é necessário avaliar as potencialidades que cada coletivo possui para aí sim produzir e executar trabalhos com mais originalidade e impacto reais.  

Agora o ano começou oficialmente e os festejos continuam! 

Comentar esta Postagem