Notícia Completa

Um de nós!

Um de nós!

A violência política de gênero e raça continua nos atravessando de uma maneira muito perversa por impedir a fala, a inserção e ascensão neste espaço que, em sua maioria, atua com detentores do poder por gerações.

A RMN-PR expressa o devido apoio ao Deputado Renato Freitas (PT-PR) que teve as suas prerrogativas parlamentares suspensas por 30 dias. Freitas é sistematicamente perseguido desde a sua entrada à política, não tão somente por sua atuação, mas também por se apresentar enquanto corpo político negro.

Ser silenciado configura coerção e desgaste da legitimidade da trajetória, conhecimento e trabalho desta liderança que representa, como poucos, a periferia. 

Atacado por diversas frentes, o Deputado seguiu fazendo denuncias importantes acerca da segurança dos jovens negros, bem como de dar luz e verdade a casos de corrupção no sistema de justiça. 

Esta  suspensão vem sob a justificativa do apoio do parlamentar a professores da rede pública que se mobilizaram, em uma ação democrática, contra a terceirização de escolas estaduais. 

Este hiato o impede de promover e avançar em suas agendas políticas, esvazia em muitas camadas os debates do pleno e ainda rotula a garantia de direitos, neste caso, o acesso à educação de qualidade para todas as pessoas, como sendo uma pauta irrelevante para a sociedade paranaense. A defesa da educação não é crime!

Vocês que nos acompanham, vamos rechear as redes da liderança com mensagens de apoio e afeto🌻

Não vão nos calar!

Comentar esta Postagem