Notícia Completa

Curso Preparatório Gratuito

Curso Preparatório Gratuito

O Cursinho popular Ubuntu está com inscrições abertas para participar precisa ser ou ter sido estudante de escola pública (a partir do 3º ano do Ensino Médio) ou estudante de escola privada com bolsa integral; Ser morador de Curitiba ou Região Metropolitana; Ter disponibilidade de aulas online  2 dias na semana; e ter os sábados disponíveis para participar das aulas presenciais.
Como serão as aulas?
Esse ano, adotaremos o formato híbrido, ou seja, teremos aulas tanto online quanto presenciais. As aulas são direcionadas à realização do ENEM e vestibulares das principais universidades públicas do Paraná. 
As vagas são preferencialmente para afrodescendentes e ou residentes das regiões periféricas e metropolitanas de Curitiba, mas a inscrição pode ser feita por todos os interessados. Uma comissão avaliará o perfil dos inscritos e fará a seleção de estudantes para o ano de 2023.


Para se inscrever preencha o formulário: https://docs.google.com/forms/d/1P4JoC6vFBYlGlJdnoYInW2_XLkrZ3Ysn-DcmTBx6dE0/edit


Sobre o Cursinho:
O Cursinho Popular Ubuntu começou em 2018 e tem como foco a inserção da população negra e periférica nas universidades. Para isso, estimula os sujeitos a serem protagonistas de sua própria história, no combate a qualquer tipo de violência, preconceito e discriminação que possam sofrer.

Comentar esta Postagem