A deputada federal, Carol Dartora, é mais uma vez alvo de violência política de gênero e raça. Uma tentativa cruel em privá-la de exercer seu trabalho, bem como o de sua existência enquanto pessoa negra bem-sucedida.
Querem nos calar, mas não estamos sós! ✊🏿
Este lugar também é nosso e estaremos atentas para cobrar providências quanto à segurança e proteção da deputada, bem como na construção e implementação de uma política nacional que atue na prevenção e intervenção de ataques de violência política de gênero e raça para que nenhuma pessoa seja interrompida.
Durante o período eleitoral deste ano, o Disque 100, canal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, recebeu 705 denúncias, 13 vezes superior ao pleito de 2020 (54). O maior índice é contra as mulheres (394) e a violência política étnico-racial (59) performa em crescente na medida em que as nossas lideranças se destacam nos espaços institucionais.
43 ameaças não dizem respeito a uma só vida, tão pouco deixaremos que ecoem para o vazio. Exigimos que os autores dos crimes sejam devidamente responsabilizados.
Carol, estamos com você!
De mãos dadas contra toda e qualquer violência.
4216 visualizações
763 visualizações
703 visualizações
703 visualizações
686 visualizações