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RMN-PR lança novo site com renovação na identidade visual

RMN-PR lança novo site com renovação na identidade visual

O novo site e identidade visual da RMN-PR está mais moderno, acessível e intuitivo para facilitar a navegação e melhorar a experiência das nossas leitoras (x). Estamos no mesmo ambiente, mas com alguns toques de inovação e renovação, apostando e acreditando que a informação muda realidades! 

A nova aquisição vem de encontro com a necessidade da organização em comunicar e informar com eficiência os espaços de luta e ações para as suas filiadas, parceiros, financiadores e sociedade que se identificam ou têm algum interesse no trabalho desenvolvido pela RMN-PR. À vista disso, a produção de informação é uma das ferramentas fundamentais para que se concretize os saberes sociais.

São 16 anos de história que reúne mulheres negras de todo o Paraná, atuando para reivindicar e ampliar a implementação de políticas públicas específicas para a população negra, em especial mulheres negras, tendo como missão promover a ação política de mulheres negras paranaenses na luta contra o racismo, sexismo, opressão de classe, lesbofobia e todas as formas de discriminação.

Seguir literalmente em rede foi um dos desafios da RMN-PR em apresentar um espaço digital que fosse leve e acessível com relação ao consumo dos dados móveis. Não se podia deixar de considerar que no Brasil há 15,3% de excluídos digitais que não possuem o pleno acesso à navegação (Fonte:Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2022). Desenvolvido de maneira responsiva, o site agora é capaz de se remodelar de acordo com o dispositivo e tamanho da tela, além conter painel interativo de acessibilidade melhorando e facilitando o contato das leitoras (x). 

O site irá contar com pesquisas, projetos, publicações de boletim, livros, cartilhas, artigos, produções de audiovisual e notícias de cunho social relevantes das quais servirão como fonte para os visitantes. Além disso, temos o histórico e apresentação de quem compõe a coordenação executiva, administrativa e financeira da organização. O dinamismo também chegou para as filiadas que agora vão possuir mais um canal de comunicação para ficar atentas às atividades e ações da RMN-PR durante o mês.

 

IDENTIDADE VISUAL

 

Segundo a designer e programadora responsável, Caroline Reis, "a proposta deste projeto é apresentar o redesign da identidade visual já existente, respeitando sua concepção inicial e fator histórico, mas com a intenção de modernizá-lo e deixar a comunicação ainda mais assertiva". Foram considerados fatores semióticos e semânticos nos elementos aplicados, tais como: cores e formas dos cabelos que representam a diversidade das mulheres negras; o símbolo do feminino que deixa explícito que a organização é composta e gerida por mulheres; a nova disposição dos símbolos sugere mulheres alinhadas em forma circular, que reforça o conceito de “construção em rede”. Já as cores fazem "referência às cores das bandeiras da África (por conta da ancestralidade) e do Brasil (por conta do território de origem/atuação)" justificou Reis.

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